sábado, 8 de outubro de 2016

Um mundo diferente

   Apesar dos adultos acreditarem no mundo das crianças,  muitos não entendem o quanto eles vivem diferente de nós.
   Um mundo em que a vassoura e o rodo de tornam gente. 
Não me digam que vocês não sabiam que esses objetos de limpeza de casa falam?  
Pois é,  na minha casa eles falam,  dançam e se casam. 
  Uma visita a uma loja de acessórios esportivos, é um grande palco para o MUNDO DA IMAGINAÇÃO! A barraca exposta no meio do corredor, se transforma em uma barraca no meio de uma floresta perigosa. Ao experimentarem acessórios de mergulho, automaticamente se introduzem ao ambiente aquático e se divertem com essa experiencia...

   Para os adultos,  cabe o respeito e reconhecimento desse mundo.  Nós precisamos dar espaço para que as crianças explorem todos os seus sentimentos. 
   Os objetos se tornam grandes aliados de expressão.  
   A realização dos seus desejos se concretizam muitas vezes através da imaginação.
   Ao vivenciarem na prática as imagens e sentimentos gerados,  as crianças abrem espaço para que tenham conhecimentos de si mesmas.
   Toda a espontaneidade infantil enriquece o desenvolvimento. 
   Ter uma mente criativa,  ajuda muito na produtividade de histórias, no repertório de linguagem e o impossível vai se tornando minimizado. Portanto, a probabilidade de lutarem por seus sonhos será bem grande! 

   Para tanto,   o zelo,  o cuidado devem estar presentes,  pois por colocarem em prática o que acreditam,  podem querer explorar algumas brincadeiras um tanto perigosas.
  Janelas e  piscinas por exemplo,  devem sempre estar protegidas e o acompanhamento desse mundo, deve sempre ser mantido.