terça-feira, 20 de setembro de 2016

O que realmente IMPORTA?



A infância é um tempo curto, um tempo que é o construtor do que seremos amanhã.
É de extrema importância estarmos atentos a essa questão. O que realmente importa?
Alguns aspectos são necessários para o desenvolvimento do ser humano.
Existe uma tendencia bem grande das pessoas dizerem que as crianças de hoje não são tão felizes como as crianças de antigamente. Dizem assim: " elas não brincam na rua", " as crianças de hoje, não sabem brincar"," a maioria das crianças fica no computador, tv, joguinhos..." 
Mas se os adultos que acompanham as crianças, fazem esses julgamentos, temos que analisar o comportamento inverso, o comportamento dos adultos.
Se as crianças se espelham nos pais, e executam o que lhes é apresentado, alguma coisa não se encaixa nessa história.
Nós adultos não fomos mais felizes do que eles, apenas vivemos diferente. O tempo passou, os interesses mudaram, mas considero importante resgatarmos com nossos filhos, momentos que nos  trouxeram registros de felicidade. 
A atividade em si apresentada, tem sim sua especificidade, mas o que realmente importa é o registro que temos, o sentimento que ficou armazenado.
Então, o que REALMENTE IMPORTA, é você propiciar momentos carregados de sentimentos, assim, o que é bom, será passado de geração para geração.
Brincadeira de rua, historia com fantoche, corrida de saco... são situações que remetem bons sentimentos, atividades que propiciam o contato com outras pessoas e que provocam situações de conflitos para serem resolvidas..
Quem ficará em desvantagem, será aquele que não der valor ao mais simples da vida. O amor
É, o Amor é o que REALMENTE IMPORTA, pois ele faz de tudo para oferecer o melhor de você para o outro.  
 Destine seu tempo o máximo possível para o desenvolvimento de seu filho, mostre que ele não precisa fazer tudo que o amigo quer que ele faça, pois ele tem que ser ele mesmo, ele precisa existir. Ensine o valor da Verdade, pois ela é sempre a melhor solução, mesmo que depois venha uma bronca para refletir o melhor caminho a seguir.
COMPARTILHE COM ELE O SEU MELHOR, ISSO REALMENTE IMPORTA.